Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Comprvando a realidade da Bíblia - parte 1 - A arca de Noé

A arca de Noé

Noé viveu a mais ou menos 5000 anos atrás, alguns séculos após a criação da raça humana. Segundo a bíblia Deus havia se arrependido de ter criado o mundo, pois a humanidade estava irreversivelmente má, então ele decidiu destruir o mundo inundando-o com água. No entanto ainda havia um homem que ainda amava a Deus, e ele foi poupado junto com sal família. Deus pediu que ele construísse uma grande embarcação de madeira colocando um par de cada espécie de animal ali dentro. O dia do julgamento chegou e sobreviveram apenas aqueles que estavam em segurança dentro da arca. Depois de 40 dias e noites de chuva, as águas baixaram e a embarcação pousou sobre as montanhas do monte Ararat


Os restos da arca continuam ali até hoje, visto que o monte é totalmente coberto por neve. Muitos escaladores dizem ter visto uma grande embarcação parcialmente congelada no alto do monte Ararat. Também pilotos de avião e imagens de satélites perceberam que existe mesmo algo ali. Ao todo a arca teria sido avistada mais de cem vezes, e muitos já até trouxeram amostras da madeira, que ao ser analisadas, mostraram ser antigas suficientes para ter sido parte da arca de Noé. Em 2009 alguns exploradores decidiram colocar um fim no assunto, foram atrás dos restos dessa embarcação que muitos já haviam avistados.






Mas o que tanta madeira estaria fazendo ali? Quem conseguiria levar tanta madeira assim para aquela altitude? E com qual intenção? E ai, qual é a desculpa dessa vez?
Não é a primeira vez que são feitas analises da madeira recolhida, é impressionante, o carbono data de 4800 anos atrás, mais ou menos a época em que se acredita que ocorreu o dilúvio. O grupo que realizou o achado, diz estar 99,9% certos de terem encontrado a arca de Noé.






Continue acompanhando a série: “Comprovando a realidade da bíblia”

Um comentário: